sábado, 16 de outubro de 2010

Alqueva Dam / Barragem de Alqueva

Oil on canvas / Oleo sobre tela

The Alqueva Dam, in the southern province of Alentejo in Portugal, originated Europe's largest artificial lake, with over 1.100 Km in perimeter. Its water is used to produce "green" electricity and also to agricultural purposes. This beautiful and impressive lake brought a huge increase in tourism in the region of Alentejo, one of the most remote (and well preserved) in Portugal.

A Barragem de Alqueva, situada no Baixo Alentejo, originou o maior lago artificial da Europa, com mais de 1100 Km de perímetro. A sua água é usada na produção de energia "verde" e também para fins agrícolas. De forma igualmente significativa, este magnífico lago trouxe um incremento enorme à procura turística para esta região, que é uma das mais remotas e bem preservadas de Portugal.

Vendido / Sold

2 comentários:

Julio Rodrigues disse...

A paisagem alentejana sempre me agarra a atenção. Visitei este lugar há dois anos. Penso que esta barragem, além de produzir energia verde vai provávelmente ajudar a economia local e a moderar um pouco o microclima local. Boa composição e escolha de cores.
Desejo um excelente domingo.

Lefrontier disse...

É verdade que atenuou um pouco o rigor dos Invernos, mas, quanto ao calor... Estranhamente - dado que aprendemos que uma grande massa de água equilibra as temperaturas - a temperatura mantem-se no Verão a roçar os 44 graus Célsius. Acho que seria precisa ainda mais água :) Obrigado pelo comentário - eu não fiquei muito contente com a minha água mas... Eu e a água, no que diz respeito a pintura, é um "work in progress" :)
Bom Domingo!

Eduardo